12 + 12 =

Qual é o seu sonho? Você vai realizar seu sonho em sua vida? Tenho certeza que você deseja. Tenho certeza que você espera que sim. Mas você vai realmente fazer isso? Que chance você daria a si mesmo? Uma em cinco? Um em cem? Um em um milhão? Como você pode saber se suas chances são boas ou se seu sonho sempre permanecerá exatamente isso – um sonho? E você está disposto a testá-lo?

A maioria das pessoas que conheço tem um sonho. Na verdade, perguntei a centenas, senão milhares, de pessoas sobre seus sonhos. Alguns o descrevem de boa vontade com grande detalhamento e entusiasmo. Outros relutam em falar sobre isso. Eles parecem envergonhados de dizer isso em voz alta. Essas pessoas nunca testaram seus sonhos. Eles não sabem se os outros vão rir deles. Eles não têm certeza se estão mirando muito alto ou muito baixo. Eles não sabem se seu sonho é algo que eles podem realmente realizar ou se estão destinados ao fracasso.

A maioria das pessoas não tem ideia de como realizar seus sonhos. O que eles possuem é uma vaga noção de que há algo que gostariam de fazer algum dia ou alguém que gostariam de se tornar. Mas eles não sabem como ir daqui para lá. Se isso descreve você, então você ficará feliz em saber que realmente há esperança.

Conheça as respostas antes de fazer o teste
Quando você era criança na escola, você se lembra de um professor fazendo uma revisão antes de um teste e dizendo algo como: “Preste atenção agora, porque isso vai estar no teste”? Eu faço. Os professores encorajadores que queriam que seus alunos fossem bem-sucedidos diziam coisas assim o tempo todo. Queriam que estivéssemos preparados para nos dar bem. Eles nos colocaram à prova, mas nos prepararam para o sucesso.

Meu desejo é ser como um desses professores encorajadores para você. Quero prepará-lo para colocar seu sonho à prova, para que possa realmente alcançá-lo. Quão? Acredito que se você souber as perguntas certas a se fazer e se puder respondê-las de forma afirmativa, terá uma excelente chance de realizar seus sonhos. Quanto mais perguntas você puder responder positivamente, maior será a probabilidade de sucesso!